segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Convicções Passadas

Descobri que era velho e inútil. Minha inocência já não reunia meus avós em volta do berço. Meus ideais se confrontavam diretamente com os de meus pais – segundo os quais ir à igreja era uma rotina incessante em busca da tal felicidade esquecida no dia-a-dia do lar. Os professores que tanto estudaram sabiam menos da vida que eu. Meus heróis tinham um trabalho e precisavam ganhar o meu dinheiro. Pensamentos e argumentos criativos soavam como um mantra no inconsciente de todos. E o pior: a maioria das minhas invenções fazia parte de ciclos infinitos dentro da lógica universal.

Na verdade, não era eu que encontrava a solução – era ela que me encontrava. É um ato pessoal encontrar a verdade, mas não é dever de todos, inspirações e sonhos lúcidos foram dirigidos por uma produção divina de idéias extintas do consciente organizado.

Respirar não necessariamente significa estar vivo, vacas e zebras são brancas e pretas vai ver que é por isso que elas são daltônicas...

Claro Deus não joga dados, ele sabe que em diversas cultura isso é crime ele respeita a lei da potência mesmo quando o dólar sobe - para manter a paz estampada nos rostos dos orientais, precisamos ter mais armas que eles.

sentir a falsidade encantadora nos comerciais de televisão, não significa deixar de assisti -los, cores em movimentos frenéticos mostram do que são feitos os números. Pensar é coexistir dentro da matéria. É preciso voltar duas vezes ao ano no local em que você nasceu pra ter certeza que existe, configurar um átomo sem explodi-lo é o mesmo de tomar banho de chuva com granadas. O mundo não é um pensamento sólido, brigar só quando o inimigo está de costa e desarmado, comprar, vender, consumir... assim morreremos devagar e tranqüilamente.
Existem substâncias que podem alterar sua percepção, ou fazer com que você enxergue a matéria assim como ela é...circunferências nem sempre são redondas.

ALEXANDRE ÉLIS

8 comentários:

Fabrizio Fernandes disse...

o que é uma mentira para quem está cagado de verdades?
papel higiênico está em extinção.

vc está se amando?

Fabrizio Fernandes disse...

eu duvido da sua existência!

Fabrizio Fernandes disse...

desista de procurar sentido. o sentido é a inércia com uma desculpa.

Bipolar disse...

PQ VC NÃO COLOCA UMA FOTO SUA PARA O MUNDO SABER COMO SÃO AS FORMAS DO SE CHAMA DE VOCÊ?

Arth Silva disse...

Fantastico seu texto!!!
muito bom mesmo!

qual seu nome? e de que estado voce é para que eu possa lhe indicar para alguns fanzines com publicaçoes literarias (se te interessar, claro)

Todos os textos aqui são seus???

Arth Silva disse...

li agora que seu nome é alexandre!

coloca ali no canto o espaço para que possamos seguilo, fica mais facil!!

forte abraço!!

kkkarla disse...

muito bom!
basicamente uma provocação sobre a crença na verdade absoluta
todos os pontos q vc coloca em desiquilíbrio, são as ditas verdades jogadas para "a massa"
a começar pela idéia de q profes sabem sempre mais q alunos, de q igrejas trazem alegria, enfim...
contestas as verdades absolutas padronizadas pela sociedade


http://ouricouricado.wordpress.com/

Le Enemy disse...

Não há mais nada do que só viver? Algo mais do que dever e morte?


Ótimo texto! ADOREI e me encontrei muito nele <3